Noite Cultural, com a 1ª Exposição dos quadros pirografados do Grupo de Jovem Aruã Pirografia.http://arua.redemocoronga.org.br/wp-admin/post.php?post=660&action=edit#

Fotos: Elton Pires

Algo nunca visto neste lugar, mas agora aconteceu. Uma bela exposição, regada de elogios, beleza na produção, nos desenhos artísticos, a decoração em material da floresta fez desta noite, deste belo e magnífico evento algo que se tornará inesquecível para esta comunidade.

As pessoas visitam e admiram o belo trabalho.

Hoje, você que é filho de Cachoeira do Aruã, ou és um turista que passa por aqui, é fácil dizer que a partir de agora, tens algo lindo e bem feito para levar de lembrança aqui de nossa terra. Tudo isso, é fruto de força de vontade, de juventude forte, de talento e voluntariado na alma. Este trabalho, este projeto que deu certo, está ajudando esses jovens do grupo aruã pirografia, a encontrar um horizonte regado de oportunidades, de vida com dignidade, enfim, um amor pela arte, um trabalho que estão desenvolvendo, que mostra as belezas de nossa comunidade de nossa floresta.

Mais de 200 pessoas visitaram a 1ª Exposição.

 

 

Na 1ª Exposição e noite Cultural do Grupo Aruã Pirografia, chamou atenção de mais de 200 pessoas, que admiram o trabalho do grupo, e aplaudiram o projeto, ou seja, o jovem artista Elton Pires, que mostrou seu brilhante talento e como multiplicador ensinou, formou e descobriu artistas, que hoje podem olhar pra frente, visando uma vida com dignidade, respeito e disciplina.

Em todo lugar do rio Arapiuns existem belezas, é uma rica e bela região. Mas Cachoeira do Aruã, a capital do Arapiuns, dá pra você o privilégio de levar lembranças em fotografias e também em quadros pirografados, feitos por artistas da terra. A beleza está aqui e o grupo aruã pirografia é o presente e futuro para o enriquecimento do turismo.

João Willer, fruto do grupo aruã pirografia, agora é instrutor no curso.

Dois meses e quinze dias de curso, e já podemos ver os frutos deste trabalho, João Willer e Evair Sampaio são os novos instrutores do curso de pirografia 2011 e engajando ao ano  de 2012. Então pouco tempo, os participantes do curso já recebem por seus quadros vendidos, pois existem muitas encomendas de quadros, relógios de paredes, etc… tudo feito, ou desenhado na madeira.

A leveza e a beleza, e misturando a pureza em uma ação que mobiliza e chama atenção, Elton pires apresentou para toda a comunidade e demais visitantes da noite cultural e exposição os artistas e alunos do curso de pirografia. (veja foto abaixo).

Grupo de alunos do curso de pirografia (Elton Pires ao centro).

A noite Cultural teve o apoio da empresa Rondobel Florestal ltda, que emprestou o material elétrico para a iluminação e o Data Show. Frisando que a noite cultural e exposição ocorreu na sede do Internacional Esporte Clube, no centro da vila de Cachoeira do Aruã.

 

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*