SENAI E CACHOEIRA DO ARUÃ DE MÃOS DADAS.

O SENAI, REALIZA MAIS UMA OFICINA NA VILA DO ARUÃ, AGORA CURSO DE PEDREIRO E A PREPARAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS ESTÁ SENDO FEITA PELO MESTRE JOÃO CARLOS.

Fotos: Manassés Salgado

(Meste João Carlos à esquerda do vídeo, parte superior da foto). Um projeto que vem dando certo e formando homens e mulheres, que se profissionalizam e preparam-se para o mercado de trabalho. Com isso, o rumo da vida desses cidadãos cachoeirenses tomam outros rumos e perspectivas. E este trabalho que se desenvolve aqui fortalece e capacita os moradores, que antes não tinham essas facilidades, hoje isso, está bem próximo de todos. Este trabalho é um convênio da Associação de moradores AMOPE, na pessoa de seu Maximiano Bentes, presidente e Waldney Andrade, Vice.

Foto: Manassés Salgado.

Agora nesses últimos dias, os alunos do curso de pedreiro do SENAI, estão realizando suas aulas práticas na construção do Novo Barracão Nazareno, podemos dizer que se tornou uma parceria de ajuda, a Igreja sede o material e o terreno e eles ajudam e aprendem praticando como trabalhar em sua nova profissão. Os comunitários já os chamam de garotos e garotas Pereirão da Vila. Esse trabalho do SENAI, está sendo feito também em outras comunidade do interior de Santarém, e quem ganha com isso, é a população, o cabloco do Arapiuns e demais regiões. Sendo que no ano passado, o SENAI já formou uma turma de eletricistas.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*